Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Passos teve "encontro privado" com líder da UGT

Luís Marques Mendes revelou este sábado, em comentário no 'Jornal da Noite' da SIC, que Pedro Passos Coelho teve um encontro sigiloso com Carlos Silva, líder da UGT, no sentido de agilizar um acordo relativamente à atualização do salário mínimo nacional.

Passos teve "encontro privado" com líder da UGT
Notícias ao Minuto

21:55 - 27/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Marques Mendes

O antigo presidente do PSD, Luís Marques Mendes, avaliou este sábado, no seu habitual espaço de comentário na SIC, a atualização do salário mínimo nacional, referindo que se trata da “melhor notícia da semana”, mesmo não sendo um aumento significativo.

De acordo com o comentador, os grandes “vencedores” desta atualização foram o líder da UGT, Carlos Silva, o presidente da Confederação Empresarial, António Saraiva, o ministro Pedro Mota Soares e Pedro Passos Coelho.

“Talvez o país não saiba mas o primeiro-ministro teve, a dada altura, um encontro privado, com muito sigilo, com o líder da UGT para tentar ultrapassar o impasse. Foi um encontro até fora de São Bento no sentido de conseguir (…) ultrapassar o impasse entre os patrões e a central sindical. Foi aí que se agilizou a solução que deu origem a este acordo”, adiantou o social-democrata.

Para Marques Mendes, o empenho de Passos Coelho nesta matéria foi, portanto, total e crucial, mas ficou ensombrado pelo caso Tecnoforma, que tem ocupado o espaço noticioso nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório