Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

H&M: uma marca em crescimento em Portugal

Entre os meses de dezembro de 2013 e agosto de 2014, a cadeia H&M abriu em Portugal duas novas lojas. A marca sueca vendeu mais 21% do que no período homólogo, de acordo com o Diário Económico.

H&M: uma marca em crescimento em Portugal
Notícias ao Minuto

18:22 - 25/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Vestuário

Recorrer às multinacionais quando falta uma peça de roupa no armário é, cada vez mais, uma prática corrente dos portugueses.

Exemplo disso é a gigante sueca H&M, que desde o início do presente ano fiscal (que começou a 1 de dezembro) vendeu mais 21% do que em igual período do ano passado, atingindo a fasquia dos 87,4 milhões de euros.

O crescimento das vendas permitiu à marca de vestuário investir na abertura de mais duas lojas no país, como conta o Diário Económico na sua edição online. Atualmente, quem percorreu Portugal de lés-a-lés encontra 29 estabelecimentos abertos.

A nível global, nos últimos nove meses, a marca registou lucros de 1,5 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 19% face ao período homólogo do ano passado.

Além dos 375 novos espaços que a empresa quer abrir ainda este ano, a aposta vai para as lojas online, em que a multinacional pretende crescer.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório