O preço do petróleo Brent caiu perto de 5% para 67,96 dólares (cerca de 59 euros), seguindo a trajetória descendente iniciada após o anúncio do cessar-fogo entre Irão e Israel.
Pelas 16h30 (hora de Lisboa), o barril do petróleo Brent negociava a 67,96 dólares, menos 4,9% face aos 71,48 dólares registados no fecho das bolsas na segunda-feira.
Por sua vez, o barril de West Texas Intermediate (WTI), uma referência nos Estados Unidos, recuou 4,97% para 65,18 dólares (56,58 euros).
O Presidente iraniano, Massoud Pezeshkian, afirmou hoje que Teerão respeitará o cessar-fogo com Telavive desde que Israel também respeite os seus termos.
"Se o regime sionista não violar o cessar-fogo, o Irão também não o violará", afirmou Pezeshkian numa conversa telefónica com o primeiro-ministro malaio, Anwar Ibrahim, de acordo com o portal da Presidência iraniana.
Israel e Irão aceitaram um plano de cessar-fogo proposto pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para pôr fim à guerra de 12 dias que abalou o Médio Oriente, depois de Teerão ter atacado a base de Al-Udeid, no Qatar, uma das principais instalações militares norte-americanas no Médio Oriente.
Telavive e Teerão acusaram-se mutuamente de terem violado a trégua.
A guerra entre Israel e o Irão, foi desencadeada em meados de junho por bombardeamentos israelitas contra território iraniano, levando à retaliação de Teerão.
Leia Também: Brent afunda mais de 5% após Trump anunciar cessar-fogo