Procurar

Embraer anuncia venda de 60 aeronaves à norte-americana SkyWest

A fabricante de aeronaves brasileira Embraer anunciou hoje um pedido firme da SkyWest para 60 unidades, com direitos de compra para 50 jatos adicionais, cujas entregas começarão em 2027.

Embraer anuncia venda de 60 aeronaves à norte-americana SkyWest

© Shutterstock

Lusa
18/06/2025 14:56 ‧ há 2 meses por Lusa

Economia

Embraer

Num comunicado, a Embraer informou que o valor do contrato de pedido firme para 60 aeronaves, que será incluído na carteira de pedidos do segundo trimestre, é de 3,6 mil milhões de dólares (cerca de 3,1 mil milhões de euros).

 

Com uma frota de 263 aeronaves, a SkyWest Airlines é a maior proprietária e operadora no mundo de aparelhos E-Jets, aparelhos bimotor, de médio alcance, com capacidade para 80-124 passageiros, fabricadas pela Embraer.

"Como a maior proprietária e operadora de E175 em todo o mundo, temos a satisfação de continuar a expandir a nossa frota (...) Este pedido permite avançar na nossa estratégia de frota de longo prazo e continuar a entregar o principal produto regional da indústria," afirmou Chip Childs, presidente e CEO da SkyWest.

"O E175 é a base fundamental da aviação regional na América do Norte, e este pedido reforça a confiança da SkyWest no desempenho, confiabilidade e conforto de passageiros de nossas aeronaves", destacou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais até 150 lugares, tem mais de 100 clientes em todo o mundo e mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, no continente americano, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, a Embraer é acionista maioritária da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca, com 65% do capital.

Leia Também: Nuno Melo anuncia entrega de 6.º avião da Embraer e venda de 10 para NATO

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10