O Instituto da Segurança Social anunciou que os pedidos de pensão de invalidez passam a ter "aprovação automática", de acordo com a newsletter deste mês do organismo público.
"O processo de análise e aprovação dos pedidos de pensão de invalidez foi simplificado, passando a ser feito automaticamente, logo após a receção da deliberação de incapaz por parte do Serviço de Verificação de Incapacidades", pode ler-se no documento.
Esta melhoria, explica, "assente em processos digitais, permite reduzir significativamente os tempos de análise e de atribuição destas pensões".
"A Pensão de Invalidez pode ser pedida através da Segurança Social Direta no menu Pensões > Pensão de Invalidez, estando a sua atribuição dependente da existência de uma incapacidade certificada pelo Sistema de Verificação de Incapacidades", pode ler-se.
Leia Também: Ex-ministro Vieira da Silva acusa Montenegro de "imoralidade e conflito"