Numa entrevista à BBC, Bailey disse que seria "benéfico" reverter a redução do comércio entre o Reino Unido e os parceiros da UE verificada depois do Brexit.
O governador sugeriu que o acordo comercial entre Londres e Washington anunciado na quinta-feira poderia servir de exemplo para outros países.
"É importante que façamos tudo o que pudermos para garantir que quaisquer decisões que sejam tomadas a nível do Brexit não prejudiquem a posição comercial a longo prazo, por isso espero que possamos usar isso para começar a reconstruir essa relação", disse.
As observações de Bailey surgem um dia depois de os Governos do Reino Unido e dos Estados Unidos terem anunciado um acordo comercial ao abrigo do qual Washington reduzirá as tarifas sobre os setores automóvel e siderúrgico britânicos e Londres alargará o acesso ao seu mercado de carne, bem como reduzirá os impostos sobre o etanol dos Estados Unidos.
Bailey afirmou que este facto "demonstra que os acordos comerciais são importantes".
"Os acordos comerciais podem ser feitos e o comércio é importante (...) Espero que possamos utilizar estes acordos para reconstruir o sistema comercial mundial", afirmou.
O Governo britânico está atualmente em conversações com a UE sobre as suas relações comerciais e de segurança antes de uma cimeira no final deste mês.
Leia Também: Banco de Inglaterra desce taxa diretora de 4,5% para 4,25%