Procurar

Situação do BES "é delicada" mas o banco não está em liquidação

Para o novo presidente do BES, Luís Máximo dos Santos, o banco está ?numa situação financeira muito delicada e complexa mas não se encontra em liquidação?.

Situação do BES "é delicada" mas o banco não está em liquidação

© Reuters

Notícias Ao Minuto
19/09/2014 13:28 ‧ há 11 anos por Notícias Ao Minuto

A crise no BES levou a que a instituição fosse dividida. Luís Máximo dos Santos ficou responsável pela parte onde permanecerem os ativos tóxicos do banco e garante que este não está em liquidação.

"O BES encontra-se numa situação financeira muito delicada e complexa mas não se encontra em liquidação", refere o gestor em comunicado divulgado esta sexta-feira, altura em que se assinala um mês e meio sobre a tomada de posse do conselho de administração, recorda o Jornal de Negócios.

"São enormes os desafios e as consequências da aplicação", diz, mas garante que está a gerir o banco "com consciência disso mesmo".

O primeiro mês de gestão está a ser marcado pela “criação de uma estrutura operativa e a preparação, em articulação com o Banco de Portugal e o Novo Banco, do processo de separação de balanços e por um conjunto de ações visando a preservação do valor dos ativos que permaneceram no BES".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10