Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Oi poderá estar prestes a receber OPA da Telecom Italia

A Portugal Telecom e a Oi estão em pleno processo de fusão, porém, há interessados em adquirir a empresa brasileira. Segundo noticia a Bloomberg a Telecom Italia está a estudar a possibilidade de avançar com uma Oferta Publica de Aquisição.

Oi poderá estar prestes a receber OPA da Telecom Italia
Notícias ao Minuto

18:50 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Fusão

Está esta terça-feira a ser avançado pela Bloomberg que a Telecom Italia poderá estar a preparar-se para fazer uma oferta de aquisição pela Oi. Relembre-se que a empresa brasileira está em pleno processo de fusão com a Portugal Telecom.

Face a estas informações o Diário Económico dá conta de que tantos as ações da operadora portuguesa com a brasileira viram subir o preço a que eram negociadas, o que demonstra que o interesse foi bem recebido por parte dos acionistas e investidores.

Segundo explica a Bloomberg a Telecom Italia apresentará a sua oferta através da unidade brasileira da operadora, a Tim Participações, tentando reforçar a sua posição na América Latina onde a espanhola Telefónica consegue ter grande impacto.

Relembre-se que anteriormente, no final de agosto, já tinha sido avançada a possibilidade de a Oi adquirir uma participação da Telecom Italia na Tim Participações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório