Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Próximo ano trará mais cortes nos salários e apoios sociais

O documento das Grandes Opções do Plano para 2015 prevê a existência de mais cortes nos salários e nos apoios sociais, com o objetivo de reduzir a despesa, noticia a Rádio Renascença.

Próximo ano trará mais cortes nos salários e apoios sociais
Notícias ao Minuto

11:58 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Orçamento

O documento que antecipa as linhas orientadoras do Orçamento do Estado para 2015 revela, de acordo com o apurado pela Renascença, que os salários e apoios sociais vão continuar a ser atingidos.

As Grandes Opções do Plano para 2015 preveem que o grande desafio da despesa para os próximos anos seja a sua redução, impossível sem cortar vencimentos e apoios sociais.

João César das Neves, economista e cronistas, afirmou à mesma rádio, que “quase 70% daquilo que o Estado gasta são pensões e salários, pelo que não é possível cortar despesa para a pôr num nível sustentável para o país, sem os afetar”.

“O que está nas Grandes Opções do Plano para 2015 é uma situação óbvia da situação financeira portuguesa, que infelizmente tem sido escondida por uma enorme quantidade de disparates, interesses e manifestações e por isso é que ainda há dúvidas”, acrescentou César das Neves.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório