O Santander anunciou, esta segunda-feira, que distinguiu recentemente as 50 mulheres líderes portuguesas que participaram no programa Santander W50.
"Esta iniciativa reflete o apoio do banco à liderança feminina e à igualdade de oportunidades, dando a conhecer o papel das mulheres nas organizações", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Em Portugal, registaram-se 420 candidaturas para o programa SW50 e a seleção das 50 líderes "foi concretizada por um grupo de avaliadoras que incluiu alumni do SW50, elementos do Board da PWN Portugal e a diretora de Pessoas e Cultura do Santander".
Este ano, a 15.ª edição do Santander W50 teve 11 edições locais em países como Portugal, Espanha, Brasil, Argentina, Chile, Alemanha, México, Polónia, Reino Unido, Uruguai e EUA, sendo que as 550 líderes escolhidas (50 por cada país) "farão parte da comunidade global SW50 e terão acesso a um curso online sobre liderança feminina concebido exclusivamente pela London School of Economics and Political Science (LSE)".
"As 550 selecionadas participarão no concurso mundial SW50, onde um júri escolherá as 50 melhores líderes do mundo, que terão a oportunidade de frequentar um curso presencial de alto desempenho em Londres, certificado pela LSE, com todos os custos cobertos (inscrição, propinas e alojamento)", é explicado.
Leia Também: TAP terá voos diretos entre Faro e o Funchal a partir de junho