Media Capital quer manter liderança e impulsionar novas práticas no digital

A Media Capital quer manter a liderança da TVI, investir em mais coproduções e impulsionar novas práticas no digital, de acordo com as perspetivas futuras, referindo que o sucesso de 2024 não é para se acomodar.

[MF].The logo of TVI channel is seen in front of its headquarters on the outskirts of Lisbon September 4, 2009. Portugal's opposition accused the ruling Socialists of censorship on Thursday after the popular TV channel shelved a programme about corruption

© Reuters

Lusa
20/03/2025 18:01 ‧ 20/03/2025 por Lusa

Economia

Media Capital

O lucro do grupo Media Capital disparou em 2024 para 9,3 milhões de euros, valor que compara com 0,3 milhões de euros.

 

"O ano de 2024 consolidou a posição do grupo Media Capital no panorama audiovisual, seja em termos operacionais como financeiros, o grupo destacou-se e consolidou o lugar de referência junto do público", refere a dona da TVI no comunicado dos resultados hoje divulgado.

Atendendo que o mercado dos media está em mutação permanente, "a capacidade de adaptação a novas formas de consumo será determinante para o crescimento do grupo Media Capital nos próximos anos", lê-se no documento.

A mensagem "interna é clara: queremos manter a liderança da TVI, fazer crescer o V+ TVI, investir em mais coproduções no segmento de produção e impulsionar novas práticas no digital", uma vez que "o sucesso de 2024 não nos pode acomodar -- pelo contrário, deve desafiar-nos a ir mais longe".

Nesse sentido, este ano "começaremos a recolher os frutos das mudanças estruturais que temos vindo a implementar, incluindo a transição para uma frota de serviço elétrica, respondendo aos desafios do mercado de tomar opções mais sustentáveis".

"A nossa visão estende-se, com a mudança da Plural para a nova sede do grupo batizada de Media City, já em 2026 e, logo de seguida, com a mudança da própria TVI", adianta.

Esta posição "permite-nos garantir a união de todo o grupo no mesmo espaço, motivando sinergias, assim como promover a evolução para instalações que respondam às exigências do futuro", adianta a Media Capital, salientando que o caminho que está pela frente "exigirá união e coesão da estrutura acionista, bem como um compromisso contínuo com a sustentabilidade da empresa e do setor" onde opera.

"Mas se há algo que 2024 nos mostrou, é que quando nos desafiamos a ir mais longe, conseguimos, que 2025 seja mais um ano de crescimento, inovação e ambição", conclui a dona da TVI.

Leia Também: Lucro da Media Capital dispara em 2024 para 9,3 milhões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas