Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 19º

Edição

Citius já fez o Estado gastar 3,6 milhões de euros

O sistema informático dos tribunais, Citius, está inoperacional há 12 dias por não suportar a transferência de milhares de documentos, uma operação que resulta da implementação, no início do mês, do novo Mapa Judiciário. Segundo o Expresso, o Citius já foi alvo de um investimento de 3,6 milhões de euros em apenas cinco anos.

Citius já fez o Estado gastar 3,6 milhões de euros

Entre 2010 e julho deste ano, o Citius já ‘engoliu’ 3,6 milhões de euros. A notícia é avançada este sábado pelo Expresso que discrimina todas as intervenções de que o sistema informático dos tribunais já foi alvo.

Algumas das atualizações feitas ao sistema não chegaram sequer a entrar em vigor, o que, segundo fontes oficiais contactadas pelo Expresso, representa um problema no funcionamento do Citius.

Recorde-se que o sistema informático está parado desde que entrou em vigor o novo Mapa Judiciário. A transferência de 3,2 milhões de processos e de 80 milhões de documentos sobrecarregou o sistema que continua sem funcionar. Por seu lado, o Governo já garantiu que o Citius estará operacional até à próxima segunda-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório