Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 70 mil funcionários públicos na mira para despedir

O Executivo liderado por Passos Coelho prepara-se para despedir 72 mil funcionários públicos. A notícia é avançada este sábado pelo Diário de Notícias que garante que a ministra das Finanças deu ordem aos vários ministérios para elaborarem uma lista de pessoas a despedir.

Mais de 70 mil funcionários públicos na mira para despedir
Notícias ao Minuto

09:08 - 13/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Finanças

Em agosto, a ministra das Finanças terá dado instruções informais às direções-gerais dos vários ministérios para que fosse elaborada uma lista com funcionários públicos que deverão ser abrangidos pelo Programa de Requalificação da Administração Pública.

O Diário de Notícias explica que serão então 72 mil os funcionários públicos que acabarão por ser demitidos e o prazo para que as listas fossem elaboradas termina ainda este mês.

Contactado pelo DN, o gabinete de Maria Luís Albuquerque negou que tais ordens informais tivessem sido dadas, contudo, aquela publicação sabe que o cumprimento do défice orçamental e o chumbo do Tribunal Constitucional aos primeiros cortes salariais estão na base desta decisão.

A FESAP – Federação de Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos – já pediu esclarecimentos ao Governo sobre estas ordens informais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório