Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Pasta do Emprego viria para Portugal, se fosse para Peneda"

No comentário semanal que fez, esta quinta-feira, à antena da TVI24, Manuela Ferreira Leite anunciou que a pasta do Emprego e Assuntos Sociais poderia, de facto, ter sido atribuída a Portugal, mas que tal não aconteceu porque esta estava destinada a uma pessoa em específico: Silva Peneda.

"Pasta do Emprego viria para Portugal, se fosse para Peneda"
Notícias ao Minuto

16:49 - 12/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Manuela Ferreira Leite

“Aquilo que se considerava importante é que iriamos ter a pasta do Emprego e Assuntos Sociais. Essa era uma pasta realmente importantíssima dada a situação da Europa e do nosso país”, disse Manuela Ferreira Leite, ontem à noite, na TVI24.

“Só que essa pasta não era propriamente destinada a Portugal, mas a um português, que era o doutor Silva Peneda. A partir do momento em que o Governo entendeu que ele não servia para aquele lugar, evidentemente que a pasta não era para Portugal. Portanto, perdemos essa pasta”, acrescentou, não descurando, contudo, o mérito do comissário escolhido por Pedro Passos Coelho.

A antiga líder social-democrata salientou que “Carlos Moedas é uma pessoa capaz para desempenhar esta função, muito competente, séria e empenhada”, mas não deixou de afirmar que a atribuição da pasta da Investigação é “quase uma ironia do destino”.

“Se houve setor que foi muito causticado por toda esta política foi o da Investigação Científica”, frisou, depois de dizer que tal pasta “é importante, não só porque envolve muitos recursos, mas porque envolve um tema que é importante para o desenvolvimento das economias”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório