Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Cavaco "sacudiu a água do capote" no caso BES

Augusto Santos SIlva criticou no espaço de comentário 'Politica Mesmo' na TVI 24 a atitude de Cavaco Silva em relação à situação do BES, considerando que este fugiu às suas responsabilidades.

Cavaco "sacudiu a água do capote" no caso BES
Notícias ao Minuto

23:19 - 09/09/14 por Andrea Pinto

Economia Santos Silva

Augusto Santos Silva defendeu, esta noite, que Cavaco Silva não teve o melhor comportamento em relação ao caso BES e que é grave estarmos a assistir a um ”jogo de passa a culpa entre responsáveis institucionais”.

“As declarações dele são lamentáveis em vários planos”, começou por dizer Augusto Santos Silva, referindo-se, em primeiro lugar, à atitude de tirar a “água do capote” e que pode levar as pessoas a questionarem-se sobre o que anda a fazer o Presidente da República.

Criticou depois o facto de Cavaco Silva ter dito que sabia apenas aquilo que lhe tinha sido transmitido pelo Governo, o que também é um erro porque este “tem vários canais de comunicação” e ao dizer isto cria uma “situação de desemparo” em que ele é uma espécie de “figura decorativa que está nas mãos do Governo”.

Por fim, acusou o chefe de Estado de insinuar que o Governo poderia não lhe ter transmitido todas as informações que eram importantes.

Dito isto, defendeu que “não gosta das pessoas que fogem às suas responsabilidades” e “sacodem a água do capote”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório