Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Segurança Social é uma das preocupações do Governo

Os cortes permanentes nas pensões, declarados inconstitucionais, estiveram em debate e o Governo apelou ao Partido Socialista um acordo alargado, mas ainda não obteve resposta, informou o Jornal de Negócios.

Segurança Social é uma das preocupações do Governo
Notícias ao Minuto

19:24 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Cortes

O Governo pede que se encontre “rapidamente soluções” para a Segurança Social, durante o debate sobre o diploma que previa cortes definitivos nas pensões considerados inconstitucionais, apurou o Jornal de Negócios.

“Estamos hoje confrontados com um problema de sustentabilidade da Segurança Social, para o qual temos de encontrar rapidamente soluções”, explicou o secretário de Estado da Segurança Social, Agostinho Branquinho e fez ainda um apelo ao Partido Socialista: “Precisamos de um compromisso de todos, especialmente de quem teve, tem ou pretende ter responsabilidades governativas”, explicou.

Já o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro disse também que seria importante que os candidatos a líder do PS “pudessem dizer ao País o que pensam de uma das questões mais importantes para o futuro do País”.

O debate foi convocado para reapreciar o diploma que introduzia a contribuição de sustentabilidade, o corte permanente nas pensões que foi chumbado pelo Tribunal Constitucional. Os deputados da maioria PSD/CDS-PP optaram por deixar cair o diploma, incluindo a subida da TSU e do IVA.

“Das duas uma: ou o PSD e o CDS perceberam finalmente que esta proposta não está conforme a Lei Fundamental do País” ou “estamos diante uma segunda possibilidade: gato escondido com rabo de fora”, disse José Luís Ferreira, d’Os Verdes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório