Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

EDP faz acordo de financiamento com parque solar nos EUA

A EDP Renováveis celebrou um acordo para um financiamento 'tax equity' de 33 milhões de dólares para o parque solar Lone Valley nos Estados Unidos, de 30 megawatts, que deverá estar concluído no final deste ano, divulgou a empresa.

EDP faz acordo de financiamento com parque solar nos EUA
Notícias ao Minuto

10:30 - 01/09/14 por Lusa

Economia Renováveis

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMCM), a EDP Renováveis diz que o acordo foi realizado através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC e é o primeiro investimento da empresa em tecnologia solar nos EUA, no valor de 33 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros).

O parque Lone Valley, localizado no estado da California, está em construção e a sua conclusão está prevista para o quarto trimestre de 2014.

De acordo com o comunicado, o projeto solar Lone Valley irá vender a sua produção através de dois contratos de venda de energia ("CAE") com duração de 20 anos com a Southern California Edison Company, uma subsidiária da Edison International.

"O acordo 'tax equity' estabelecido permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelo projeto e melhora a rentabilidade e criação de valor do projeto", lê-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório