SIBS expande operações para Cabo Verde

A empresa de pagamentos SIBS vai expandir as suas operações para Cabo Verde, fornecendo suporte tecnológico ao sistema de pagamentos, informou em comunicado.

Denúncias por abuso sexual de menores quadruplicaram em Cabo Verde - estudo

© Lusa

Irina Melo
28/11/2024 12:33 ‧ 28/11/2024 por Irina Melo

Economia

Pagamentos

Segundo a SIBS, a empresa vai apoiar e desenvolver o sistema de pagamentos de Cabo Verde em colaboração com a SISP - Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamentos para o tornar mais digital e inovador.

 

A empresa disse que há aproximadamente 330 mil cartões bancários, 220 caixas automáticas (ATM) e 12 mil terminais de pagamento automático (POS) que passam a ser suportados com a sua tecnologia.

A SIBS já opera em Angola, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste e considera que com esta expansão "consolida a sua posição como fornecedor de soluções de pagamentos em mercados africanos, especialmente nos PALOP" - Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

A SIBS, empresa gestora da rede Multibanco, tem como acionistas a maioria dos principais bancos que operam em Portugal.

Leia Também: SIBS diz que MB Way fez hoje a primeira transferência internacional

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas