"Os resultados apurados no inquérito relativo ao mês de setembro de 2024, realizado pela AICCOPN [Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas] junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, revelam uma evolução positiva dos indicadores qualitativos", lê-se num comunicado.
Segundo a associação, se o índice relativo ao nível de atividade das empresas "permaneceu estável, com um ligeiro crescimento de 0,1% em relação ao mesmo período do ano anterior", já o índice referente à carteira de encomendas "registou uma recuperação mais expressiva, com uma variação positiva de 1,6%, invertendo a tendência de queda dos meses anteriores".
Relativamente à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, situou-se nos 9,9 meses em setembro.
De acordo com a AICCOPN, este valor reflete "estabilidade no ritmo de trabalho das empresas quando comparado com os últimos meses e uma evolução positiva face aos 9,3 meses registados em setembro de 2023".
Leia Também: Atividade das empresas na reabilitação urbana sobe 2,4% em agosto