Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

"Pensei que Salgado estava acima de qualquer suspeita"

Para o ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva, Miguel Beleza, Ricardo Salgado foi uma desilusão, pois traiu a confiança que tinha nele. Apesar da grave situação vivida ?num dos maiores bancos portugueses? acredita na competência de Vítor Bento e Carlos Costa para resolver a situação.

"Pensei que Salgado estava acima de qualquer suspeita"
Notícias ao Minuto

09:57 - 23/08/14 por Notícias ao Minuto 

Economia Miguel Beleza

Em entrevista ao jornal i, Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças recorda que foi ele quem convidou Ricardo Salgado para regressar a Portugal depois do 25 de Abril e que por depositar grande confiança no banqueiro ficou desiludido com as notícias que vieram a público após a queda do Banco Espírito Santo.

“Pensei que ele era um banqueiro acima de qualquer suspeita e afinal fique desiludido”, refere, lembrando que o BES “era um dos maiores bancos portugueses que tem ramificações em todo o lado, quer em Portugal, quer no estrangeiro, portanto não vai ser uma crise fácil de ultrapassar”.

Apesar disso, diz que tem a maior das confianças em Vítor Bento e em Carlos Costa, a quem retira qualquer culpa pelo sucedido no banco, pois “do ponto de vista legal, era impossível controlar”.

“Basta um smartphone para transferir de um sítio para o outro a custo praticamente zero, com total fiabilidade e instantaneamente”, diz, recordando que “há problemas graves de supervisão em vários países”

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório