“Se surgir uma OPA concorrente não será surpresa. Esta OPA dos Ángeles parece ser uma tomada de posição em relação a outros candidatos”, afirmou o analista da Caixa Banco de Investimento José Mota Freitas, sobre a possibilidade de surgir em breve uma nova oferta de compra para a Espírito Santo Saúde que compita com a dos mexicanos, que oferecerem 4,30 euros por ação.
Esta opinião é partilhada por outros analistas do mercado que consideram que, até porque se tinham ‘apresentado’ outros interessados antes desta oferta, “não será surpresa uma OPA concorrente”, apesar de considerar-se que este processo “pode demorar algum tempo. A venda da empresa requer muitas autorizações, não só em Portugal, mas no Luxemburgo”, onde a Rioforte tem um processo de proteção contra credores interposto, carecendo a venda de ativos de autorização judicial.
Diga-se, face ao surgimento concreto de interessados na aquisição do negócio da família Espírito Santo na área da Saúde, a cotação bolsista da empresa tem vindo a valorizar (7%), tendo já ultrapassado a fasquia dos 4 euros.