Tranquilidade e BES Vida estão a 'salvo' da crise no GES

O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) garante, segundo o Diário Económico, que a exposição da Tranquilidade e do BES Vida, a ativos do Grupo Espírito Santo, não compromete a sua situação de solvência.

Notícia

© Tranquilidade

Notícias Ao Minuto
20/08/2014 09:16 ‧ 20/08/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Seguros

“Desde o início de junho que o Instituto de Seguros de Portugal tem acompanhado com grande proximidade a gestão das referidas empresas de seguros […] Podemos informar que a Companhia de Seguros Tranquilidade e a BES – Vida cumprem, com níveis confortáveis, os requisitos de solvência individuais legalmente exigidos”.

É desta forma que fonte oficial do ISP assegura que a exposição ao GES não compromete estas duas seguradoras.

Ambas passaram para o Novo Banco, sendo que a Tranquilidade se encontra em processo de venda, e cujo valor do negócio, que deve acontecer em breve, reverterá para o Novo Banco.

Quanto ao BES Vida, diz o Diário Económico, embora não se saiba as perdas relativas à exposição, as aplicações financeiras dos clientes das empresas estão devidamente garantidas por ativos representativos das suas provisões técnicas que cumprem na globalidade as regras e os limites prudenciais em vigor.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas