Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Candidaturas ao Estímulo Emprego começam amanhã

O período de candidatura à nova medida Estímulo Emprego começa quarta-feira, dando a possibilidade às empresas privadas de usufruir de apoio financeiro para contratar desempregados inscritos no Instituto do emprego e Formação Profissional (IEFP).

Candidaturas ao Estímulo Emprego começam amanhã
Notícias ao Minuto

21:05 - 19/08/14 por Lusa

Economia IEFP

Ao abrigo desta medida, as empresas, com ou sem fins lucrativos, que celebrem contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP podem receber 80% ou 100 % do Indexante dos Apoios Sociais (IAS), que corresponde a 419,22 euros.

No caso de contratos a termo certo o apoio é atribuído por seis meses e extensível até 12 meses caso se tratem de contratos sem termo.

De acordo com informação do Ministério da Solidariedade e do Emprego, as ofertas de emprego registadas entre os dias 25 de julho e 19 de agosto podem aceder ao Estímulo Emprego sem necessidade de procedimentos adicionais, desde que tenham manifestado a intenção de beneficiar deste apoio.

"O Estímulo Emprego tem como objetivo apoiar os empregadores que celebrem novos contratos de trabalho, contribuindo para integração profissional de desempregados com maior dificuldade de acesso ao mercado de trabalho", refere o Ministério.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório