Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Só França, Alemanha e Itália juntas batem ouro dos EUA

Os Estados Unidos detêm a maior quantidade de ouro do mundo. Segundo a informação avançada hoje no site Business Insider, só a junção das reservas da Alemanha, França e Itália consegue fazer frente aos números alcançados pelos norte-americanos.

Só França, Alemanha e Itália juntas batem ouro dos EUA
Notícias ao Minuto

17:05 - 19/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Reservas

Desde fevereiro que as reversas de ouro nos Estados Unidos têm crescido. Segundo uma análise do site noticioso Business Insider, é neste país que existe a maior quantidade de ouro e apenas a junção das reservas da Alemanha, França e Itália poderia chegar perto dos números alcançados pelos norte-americanos.

Ao todo, os EUA são donos e senhores de 8.133 toneladas de ouro, detendo, ainda, uma percentagem de reservas estrangeiras em ouro na ordem dos 71,9%.

De acordo com o Business Insider, a segunda maior reserva fica na Alemanha, detentora de 3.384 toneladas de ouro, menos de metade do que detêm os Estados Unidos. O pódio fica completo com a Itália, que possui pouco mais de 2.451 toneladas. Contudo, nem a junção destes dois chega aos ‘calcanhares’ dos EUA.

Aliás, só mesmo com a entrada da França (em quarto lugar) e as suas 2.451 toneladas, somadas às da Itália e Alemanha, é que podem ultrapassar as reservas norte-americanas.

No top dez das maiores reservas de ouro no mundo constam ainda a Rússia (1.094 toneladas), China (1.054 toneladas), Suíça (1.040 toneladas), Japão (765 toneladas), Holanda (612 toneladas) e, por fim, a Índia (577 toneladas).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório