SINTAC propõe aumento salarial de 6% para trabalhadores da ANA em 2025

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) reclama um aumento salarial de 6% e a subida do subsídio de refeição para 225 euros para os trabalhadores da ANA em 2025, sublinhando os bons resultados financeiros da empresa.

ANA suspende de novo registo de matrículas no aeroporto do Porto

© Lusa

Lusa
04/10/2024 16:50 ‧ 04/10/2024 por Lusa

Economia

SINTAC

"O SINTAC apresentou a sua proposta de atualização salarial para o ano de 2025", a qual aponta uma "atualização salarial de 6% na tabela salarial e cláusulas indexantes", indicou, em comunicado.

 

Esta proposta prevê igualmente um aumento de 6% no regime de disponibilidade e assistência e que o subsídio de refeição seja fixado em 225 euros.

A estrutura sindical sustenta esta proposta com os resultados financeiros e de tráfego registados no ano anterior, "em grande parte fruto do valor acrescentado e qualidade dos quadros que compõem a ANA", gestora aeroportuária.

Por outro lado, referiu que é previsto um crescimento económico, em Portugal, superior ao da média europeia, "em grande parte catapultado pelos resultados do turismo".

O SINTAC sublinhou ainda que o acordo económico e social aponta para a necessidade de aumentar os salários, o que em conjunto com os "resultados excecionais que a ANA tem vindo a obter", justificam a atualização salarial proposta.

Leia Também: Acordo que evitou greve na SATA é de "aplicação universal"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas