Meteorologia

  • 05 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 25º

Sindicato dos bancários chegou a acordo com BCP para aumentos de 3%

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) acordou com o Millennium BCP aumentos salariais de 3%, com efeitos retroativos a 01 de janeiro deste ano e que chegarão aos bolsos dos trabalhadores em outubro.

Sindicato dos bancários chegou a acordo com BCP para aumentos de 3%
Notícias ao Minuto

18:23 - 18/09/24 por Lusa

Economia SNQTB

Além da atualização de 3% na tabela salarial, pensões de reforma e sobrevivência, o acordo alcançado inclui o aumento do subsídio de almoço ajustado para 13,50 euros/dia (uma subida de 5,88%), bem como a atualização de 3% nas cláusulas com expressão pecuniária (como diuturnidades), informou hoje o sindicato.

 

"O acordo terá efeito retroativo a 01 de janeiro de 2024 e será refletido no processamento de outubro", acrescenta o SNQTB.

Para Paulo Gonçalves Marcos, presidente deste sindicato, "esta conquista é um testemunho da força e da mobilização" dos seus associados.

O SNQTB já tinha chegado a acordo em junho com o Montepio e em maio com o grupo negociador da banca, que integra vários bancos e abrange o Bankinter, o BBVA, o banco BPI, o Credibom, o Haitong, o Novo Banco e o Banco Santander.

Os sindicatos bancários afetos à UGT (MAIS, SBN e SBC) consideraram esse acordo uma traição aos bancários, insistindo em aumentos superiores a 3% e ameaçam avançar para mediação e arbitragem.

Leia Também: PSI em alta com BCP a liderar ganhos e a subir 1,11%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório