Meteorologia

  • 12 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 21º

Trabalhadores da Carris de Lisboa iniciam hoje às 22h00 greve de 24 horas

Os trabalhadores da Carris iniciam hoje às 22h00 uma greve de 24 horas para reivindicar melhorias salariais, disse à agência Lusa fonte sindical, que lamentou que a administração da empresa não tenha respondido às suas reivindicações.

Trabalhadores da Carris de Lisboa iniciam hoje às 22h00 greve de 24 horas
Notícias ao Minuto

18:33 - 17/09/24 por Lusa

Economia Carris

A ação de protesto é convocada pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) e pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP).

 

Em causa está um pedido de aumento da tabela salarial de 100 euros e 15 de subsídio de refeição, segundo explicou à Lusa Manuel Leal, da FECTRANS.

"Infelizmente, a administração da Carris não respondeu às nossas reivindicações e iremos avançar com esta greve de 24 horas", referiu o sindicalista.

A paralisação vai ter início às 22:00 de hoje e termina à mesma hora de quarta-feira.

"Esperamos uma fortíssima adesão", perspetivou Manuel Leal, adiantando que os trabalhadores irão realizar um plenário às 11:00 de quarta-feira para discutir "futuras formas de luta".

Esta greve não é acompanhada por outras estruturas sindicais da Carris, nomeadamente pelo Sindicato Nacional de Motoristas e outros Trabalhadores (SNMOT), o Sitra - Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes e o Sitese - Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços.

Estes sindicatos assinaram um acordo com a administração da Carris, no qual aceitam uma proposta de aumento de 60 euros na tabela salarial, acrescido de cerca de 13 euros por mês do subsidio de refeição.

Leia Também: Carris reforça carreiras "zero emissões" com 44 novos autocarros elétricos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório