Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Apetite por PPR regressou em força no 1.º semestre

Os portugueses voltaram, entre janeiro e junho deste ano, a investir forte em Planos Poupança Reforma (PPR), atingindo o valor mais elevado desde 2010, revela hoje o Diário Económico citando dados da Associação Portuguesa de Seguradores (APS).

Apetite por PPR regressou em força no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

10:20 - 14/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia APS

No primeiro semestre deste ano registou-se um crescimento na ordem dos 77,5% no investimento em PPR em comparação com igual período de 2013, quando foram captados 666,6 milhões de euros.

Mas, entre janeiro e junho deste ano, os portugueses retomaram em força a aposta nestes produtos, tendo investido 1.183 milhões de euros em novas entradas. De acordo com dados da APS, citados pelo Diário Económico, este é o valor mais elevado desde final de 2010, último ano em que os PPR beneficiaram de benefícios fiscais atrativos.

“Ao assistirem aos tipos de fragilidades a que a banca está exposta, os portugueses estão a tomar precauções em relação à concentração do risco dos seus investimentos”, explica Diogo Teixiera, administrador da gestora de fundos Optimize.

Além disso, acrescenta, à mesma publicação, Filipe Garcia da IMF, “os PPR passaram a ser um veículo de poupança diferente daquilo que acontecia e estão a ser utilizados como veículo de canalização de poupança alternativos aos depósitos”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório