Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Mais 28 % de investimento imobiliário comercial na Europa

O investimento em imobiliário comercial na Europa subiu 28% no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo, totalizando os 44 mil milhões de euros, segundo um estudo da consultora imobiliária global CBRE.

Mais 28 % de investimento imobiliário comercial na Europa
Notícias ao Minuto

18:05 - 13/08/14 por Lusa

Economia 2.º trimestre

"Excetuando o excecional quarto trimestre de 2013 e o quarto trimestre de 2012, o segundo trimestre de 2014 regista o maior investimento desde 2007", refere a consultora em comunicado hoje divulgado.

Em Portugal, o investimento em imobiliário comercial ascendeu a 84 milhões de euros no segundo trimestre, destacando-se a alienação das instalações da EDP no Marquês de Pombal a um investidor americano, e a venda do edifício Duque de Palmela 23, sede de uma firma de advogados, a um investidor asiático.

França registou um aumento nos volumes de investimento, com transações no valor de 6,9 mil milhões de euros durante o segundo trimestre de 2014, mais 82% do que no trimestre anterior e o dobro do verificado no segundo trimestre de 2013.

No Reino Unido, os investidores continuaram ativos fora da zona central de Londres onde se registou cerca de 60% do investimento total no Reino Unido do segundo trimestre de 2014, incluindo dez transações de investidores asiáticos e do Médio Oriente, uma delas por valor superior a 200 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório