"Excetuando o excecional quarto trimestre de 2013 e o quarto trimestre de 2012, o segundo trimestre de 2014 regista o maior investimento desde 2007", refere a consultora em comunicado hoje divulgado.
Em Portugal, o investimento em imobiliário comercial ascendeu a 84 milhões de euros no segundo trimestre, destacando-se a alienação das instalações da EDP no Marquês de Pombal a um investidor americano, e a venda do edifício Duque de Palmela 23, sede de uma firma de advogados, a um investidor asiático.
França registou um aumento nos volumes de investimento, com transações no valor de 6,9 mil milhões de euros durante o segundo trimestre de 2014, mais 82% do que no trimestre anterior e o dobro do verificado no segundo trimestre de 2013.
No Reino Unido, os investidores continuaram ativos fora da zona central de Londres onde se registou cerca de 60% do investimento total no Reino Unido do segundo trimestre de 2014, incluindo dez transações de investidores asiáticos e do Médio Oriente, uma delas por valor superior a 200 milhões de euros.