Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Inquilinos não vão pagar mais no próximo ano

A previsão é feita pelo Jornal de Negócios e dá conta do impedimento de uma subida no valor das rendas já no próximo ano. Em causa, explica a publicação, está a variação negativa dos preços que impede os senhorios de aumentar o valor do arrendamento.

Inquilinos não vão pagar mais no próximo ano
Notícias ao Minuto

07:58 - 13/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Rendas

O valor da renda a ser pago pelos inquilinos no próximo ano não vai aumentar. De acordo com o Jornal de Negócios, o preço estabelecido pelos senhorios terá que se manter uma vez que a variação negativa dos preços impede uma subida do valor a cobrar.

Esta estagnação no valor da renda será aplicada tanto aos inquilinos com contratos posteriores a 1990 como àqueles em que a renda (mesmo que antiga) ainda não foi aumentada ao abrigo do novo mecanismo de atualização extraordinária de rendas.

Contudo, destaca a mesma publicação, estes últimos inquilinos – a quem ainda não foi aplicada a atualização extraordinária – poderão ter de sujeitar-se a aumentos e o valor acrescido poderá ser significativo, uma vez que se baseia nos rendimentos ilíquidos e não na variação global dos preços.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório