Várias marcas disponíveis no mercado português - desde a restauração ao imobiliário - não deixaram passar ao lado o sismo de magnitude 5,3 registado em Portugal e usaram-no para campanhas de marketing.
A cadeia de lojas sueca IKEA, por exemplo, que já foi notícia por fazer campanhas relacionadas com escândalos políticos, aproveitou o facto de o sismo ter ocorrido pelas 5h11 para promover um dos seus colchões. "Quem dorme nos nossos colchões não acorda com qualquer abanão", lê-se na publicidade.
Já a Control, também conhecida por usar acontecimentos do quotidiano para fazer publicidade, fez um post onde se lia: "Calma, pessoal. Estava ali a mandar uma réplica".
Na área da restauração, três marcas de bebidas - Licor Beirão, Sagres e Super Bock - também não perderam a oportunidade. A última alertou mesmo para haver "cuidado com as réplicas".
Por sua vez, a Netflix usou uma fotografia do ator José Condessa, que protagoniza a famosa série 'Rabo de Peixe', para afirmar que "esta foto é capaz de causar um tremor de terra superior a 5,3 na escala de Richter".
Fique a par das publicidades:
Leia Também: Sismo abalou Portugal e fez 'correr tinta' lá fora. O que diz a imprensa?