Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 24º

Lockers da InPost já estão em três distritos com 2.200 compartimentos

O grupo InPost anunciou esta quarta-feira que o seu programa de instalação de Lockers continua a avançar a bom ritmo e que a empresa tem já estes equipamentos instalados nos três distritos mais populosos de Portugal, servindo mais de 5 milhões de pessoas.

Lockers da InPost já estão em três distritos com 2.200 compartimentos
Notícias ao Minuto

09:30 - 08/08/24 por Notícias ao Minuto

Economia InPost

Os Lockers instalados nos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal oferecem já um total 2.200 compartimentos (cacifos individuais) para receção de encomendas provenientes sobretudo de compras de comércio eletrónico.

 

"Para cumprir o nosso objetivo de mantermos a posição de empresa líder nas entregas não domiciliárias, continuamos a fechar acordos a nível nacional, não só para impulsionar o crescimento da empresa, mas também para dar seguimento ao nosso compromisso de reduzir a nossa pegada de carbono", afirmou a propósito Nicola D'Elia, CEO do InPost Group para a Portugal, Espanha e Itália.

Os Lockers (cacifos inteligentes) da InPost permitem que as encomendas sejam recolhidas a qualquer hora, 365 dias por ano – uma redução significativa da pegada de carbono, em comparação com uma entrega domiciliária. De acordo com o estudo europeu The Green Last Mile, só na Polónia foram evitadas emissões de 171.946 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano quando se compara a entrega não domiciliária com a tradicional entrega porta-a-porta.

Estes novos Lockers têm contribuído para o crescimento da InPost em Espanha e Portugal, onde a sua rede de entregas não domiciliárias ultrapassou os 10.000 pontos de entrega próprios (Ponto Pack e Lockers) em maio passado.

Leia Também: Alienação da participação do WOF na Páginas Civilizadas por normalizar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório