Lufthansa vai evitar espaço aéreo iraniano e iraquiano até dia 7

A Lufthansa, principal grupo aéreo europeu, anunciou hoje que vai evitar o espaço aéreo iraniano e iraquiano para os seus voos até 07 de agosto inclusive, devido ao agravamento da tensão no Médio Oriente.

UFO trade union calls on flight attendants to strike at Lufthansa in Frankfurt

© Lusa

Lusa
05/08/2024 14:14 ‧ 05/08/2024 por Lusa

Economia

Lufthansa

O grupo alemão justificou a decisão com a "análise da segurança atual" e anunciou também que vai suspender os voos com destino a Amã (Jordânia) até 7 de agosto e prolongar a suspensão dos voos para Telavive até 12 de agosto.

 

No passado dia 1, a Lufthansa cancelou todos os voos para a capital israelita, Telavive, até dia 8 e tinha alargado até dia 12 a suspensão dos voos para Beirute (Líbano).

Várias companhias aéreas já anunciaram na semana passada a suspensão dos voos para vários destinos no Médio Oriente na sequência do assassínio do líder político do Hamas em Teerão na quarta-feira e de um ataque israelita que matou na terça-feira um dirigente militar do Hezbollah libanês, perto de Beirute.

O grupo italiano ITA suspendeu os seus voos para Telavive até 6 de agosto. No sábado, a Air France e a Transavia anunciaram que iriam prolongar o cancelamento dos voos para Beirute até 06 de agosto, sem interromper as ligações para Telavive.

Leia Também: Lufthansa suspende voos para Telavive e Beirute nos próximos dias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas