Espanha flexibiliza prazos para cumprir redução do horário de trabalho

O Ministério do Trabalho garante que medida será aplicada até final de 2025.

MADRID, SPAIN - JUNE 05: The second vice-president and minister of Labor and Social Economy, Yolanda Diaz, speaks during the III edition of the forum 'European Funds III: Spain, for global leadership in green and digital economy', at the Circulo de Bellas

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/07/2024 16:00 ‧ 17/07/2024 por Notícias ao Minuto

Economia

Espanha

As negociações para a redução da jornada de trabalho estão a avançar em Espanha. Esta quarta-feira, o Ministério do Trabalho reuniu-se com os parceiros sociais e abriu a possibilidade de flexibilizar os prazos de aplicação desta medida.

 

Recorde-se que o Governo prometeu concretizar, em 2024, uma primeira redução transitória para 38,5 horas, antes de avançar com a redução definitiva de 37,5 horas em 2025. 

No encontro desta quarta-feira, o governo mostrou-se fiel a este calendário, mas disse estar disposto a explorar formas de garantir que a redução do horário de trabalho seja “gradual”, abrindo a porta à concessão de uma margem às empresas até ao final de 2025, noticia o 20 minutos.

Resumidamente, o Governo garantiu que até final de 2025 a medida será implementada, "sem pressas" e com "prazos flexíveis". "Em 2025 teremos tudo", garantiu o ministério do Trabalho, liderado por Yolanda Díaz.

Leia Também: Médicos. SIM contra concursos sem local de trabalho definido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas