Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 20º MÁX 37º

Economia britânica recupera mais do que previsto ao crescer 0,4% em maio

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,4% em maio, depois de ter estagnado no mês anterior, anunciou hoje o gabinete nacional de estatísticas britânico (ONS).

Economia britânica recupera mais do que previsto ao crescer 0,4% em maio
Notícias ao Minuto

08:21 - 11/07/24 por Lusa

Economia Reino Unido

O setor dos serviços cresceu 0,3% em maio, depois de uma subida de 0,3% em abril, enquanto o setor industrial avançou 0,2%, depois de ter aumentado 0,9 % em abril. Já a construção cresceu 1,9% em maio, em comparação com uma queda de 1,1% no mês anterior.

O PIB britânico cresceu 0,9% nos três meses até ao final de maio, em comparação com o trimestre anterior, de acordo com os dados revistos do ONS.

"Nos últimos três meses, a economia, no seu conjunto, cresceu ao ritmo mais rápido em mais de dois anos, com um forte crescimento nos serviços, parcialmente compensado por um desempenho mais fraco a longo prazo na construção", afirmou a diretora de estatísticas do ONS.

"Muitos retalhistas e grossistas tiveram um bom mês e ambos recuperaram de um abril fraco", acrescentou Liz McKeown.

Em reação aos dados, a nova ministra das Finanças britânica, Rachel Reeves, disse que "assegurar o crescimento económico" é a "missão nacional" e que não há tempo a perder.

"É por isso que esta semana já tomei as medidas urgentes necessárias para lançar as bases da nossa economia e reconstruir o Reino Unido", acrescentou.

"Começou uma década de renovação nacional e estamos apenas a começar", sublinhou a dirigente, que assumiu as rédeas da economia do país após a vitória dos trabalhistas nas eleições gerais britânicas de 04 de julho.

Leia Também: Chefes das diplomacias dos EUA e Reino Unido abordam guerras

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório