Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Mais de 70 concelhos têm desemprego acima da média

São 76 os concelhos em Portugal que têm um desemprego acima da média, quando comparado o número de desempregados com a população ativa. No topo da lista está Cinfães, no interior a norte do país, de acordo com o Diário de Notícias.

Mais de 70 concelhos têm desemprego acima da média

O Instituto Nacional de Estatística dá hoje a conhecer os dados sobre o desemprego no segundo trimestre de 2014. No mesmo dia, o Diário de Notícias fez contas ao número de portugueses sem trabalho, tendo em conta o concelho em que residem.

A mesma publicação informa que, em Portugal, a intensidade do desemprego (tendo em conta a população residente) é de 5,9%, um número bem inferior à taxa de 15,1% registada no final do primeiro trimestre (tendo em conta a população ativa).

Contudo, dos 278 concelhos que integram o continente, 76 ficaram acima da média. O primeiro concelho na lista onde a intensidade do desemprego é maior é Cinfães (11,3%), no Norte do país. Esta é, de resto, a região mais afetada.

Mas na zona mais a sul, o interior não consegue escapar, com Mourão (11,2%) a ocupar a segunda posição. Seguem-se os concelhos de Lamego, Espinho, Baião, Gaia, Resende, Gondomar e Paços de Ferreira.

Em contrapartida, Melgaço, Pampilhosa da Serra, Vila do Bispo, Mêda, Alcoutim, Vendas Novas, Ferreira de Zêzere, Sabugal, Miranda do Douro e Monção são os concelhos em que o desemprego apresenta uma menor intensidade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório