Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 26º

Providence conclui compra do grupo VivaGym

A Providence Equity Partners, gestora de fundos de risco especializada em investimentos nos media, comunicações, educação e tecnologia, anunciou hoje a conclusão da compra do VivaGym, dono da cadeia Fitness Hut em Portugal, à Bridges Fund Management.

Providence conclui compra do grupo VivaGym
Notícias ao Minuto

12:57 - 24/06/24 por Lusa

Economia VivaGym

No início de maio, a Providence anunciou que tinha chegado a acordo com a Bridges Fund Management para a compra do grupo VivaGym, dono da cadeia Fitness Hut em Portugal e que opera 104 ginásios com mais de 315.000 membros em Portugal e Espanha, e o negócio recebeu 'luz verde' da Autoridade da Concorrência (AdC) no final do mesmo mês.

"A nossa profunda experiência de investimento, juntamente com a nossa experiência em negócios de consumo com base em tecnologia, posiciona-nos bem para ajudar o Grupo VivaGym a entrar na sua próxima fase de crescimento", referiu o diretor-geral da Providence Equity Partners, Robert Sudo, em comunicado.

Já o presidente executivo do VivaGym, Juan del Río Nieto, disse estar confiante de que este negócio "permitirá ao grupo solidificar a sua posição de liderança no mercado de fitness".

O acordo estava sujeito às condições habituais e regulamentares de fecho, incluindo a aprovação pelas autoridades da concorrência portuguesas e espanholas, estando a conclusão da operação -- cujo valor não foi divulgado -- prevista para antes do final do segundo trimestre de 2024.

De acordo com as informações divulgadas, "a equipa de gestão do VivaGym, que continuará a liderar o negócio após o investimento, reinveste juntamente com a Providence, e os fundos geridos pela Ares Management Corporation, o principal financiador do VivaGym, continuarão a ser um financiador".

A Bridges investiu pela primeira vez no VivaGym em 2015, quando tinha apenas 15 ginásios em Espanha, tendo entretanto expandido a sua atividade através de novas aberturas e aquisições estratégicas, nomeadamente a entrada no mercado português, com a compra do Fitness Hut, e a compra do Duet Fit e do Happy Gym em Espanha.

As receitas totais do grupo VivaGym atingiram os 93,2 milhões de euros em 2023, registando um crescimento de 23% em comparação com 2022. Em Portugal, as receitas ascenderam aos 35,9 milhões de euros, face a 23,9 milhões de euros no ano anterior.

Leia Também: Dicas para lavar a roupa de ginásio (e eliminar os odores desagradáveis)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório