"A Flexdeal, a primeira e única SIMFE em Portugal, encerrou o primeiro semestre a 31 de março de 2024 com um resultado líquido consolidado de 267.000 euros e um EBITDA [resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações] de 448.000 euros", indicou, em comunicado.
O total do ativo do grupo passou de 22,7 milhões de euros em setembro de 2022 para 27,3 milhões de euros em 31 de março de 2023.
A Flexdeal detém participações de capital em 26 sociedades.
O investimento total do grupo em instrumentos financeiros e de capital das suas participadas ultrapassa os 13,4 milhões de euros.
"A Flexdeal continua fiel ao seu grande desígnio de financiar a médio e longo prazo, em parceria com o Banco Português de Fomento, as pequenas e médias empresas [...]. Este é o nosso caminho em que, enquanto organismo de investimento coletivo continuaremos a trabalhar procurando ativamente a captação de investimentos e de capital com o grande objetivo de fazer crescer a economia portuguesa e de gerar valor a todos aqueles que nos confiam esta missão", afirmou, citado na mesma nota, o presidente executivo da sociedade Alberto Amaral.
Leia Também: Lucros da banca angolana crescem 65,8% em 2023