Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 33º

Preços no Japão aumentam 2,5% em maio

O índice de preços no consumidor (IPC) do Japão subiu 2,5% em maio, continuando há mais de dois anos acima da meta de 2% fixada pelo Banco do Japão, indicam dados hoje divulgados.

Preços no Japão aumentam 2,5% em maio
Notícias ao Minuto

06:11 - 21/06/24 por Lusa

Economia Japão

O aumento do IPC, que exclui os preços dos alimentos frescos devido à elevada volatilidade destes, mostra uma aceleração em relação ao aumento de 2,2%, em abril, em termos anuais, de acordo com um relatório do gabinete estatístico do Ministério do Interior e Comunicações japonês.

Os preços dos produtos alimentares, excluindo os alimentos frescos, cresceram 4,1% em termos homólogos, menos duas décimas do que no mês anterior, com os maiores aumentos a corresponderem ao custo dos legumes frescos (14,4%), da fruta (11,7%) e dos legumes e algas (11,2%).

Os custos da energia cresceram 6,6%, com aumentos na eletricidade de 14,7%. O preço de outros combustíveis, incluindo combustíveis para motores, subiram 4,8%, embora o custo do gás tenha caído 2,5%.

Por outro lado, os preços das atividades de lazer e entretenimento subiram em média 5,2% em relação ao ano anterior, com um aumento de 6,6% no setor dos serviços ligados a esta indústria.

Leia Também: Japão diz que aliança entre Rússia e Coreia do Norte piora segurança

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório