Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 38º

Passe Navegante pode ser usado nas linhas para as praias da margem sul do Tejo

O passe Navegante da rede de transportes da Carris Metropolitana pode ser utilizado a partir de 01 de julho nas Linhas Mar, que servem as praias de Sesimbra e da Costa da Caparica, informou hoje a empresa.

Passe Navegante pode ser usado nas linhas para as praias da margem sul do Tejo
Notícias ao Minuto

12:32 - 20/06/24 por Lusa

Economia Carris Metropolitana

Em comunicado, a Carris Metropolitana refere que à semelhança do ano passado, no período de 01 de julho a 31 de agosto, as linhas Mar começarão a circular para servir os passageiros que pretendam deslocar-se até à praia durante os meses de verão.

A Carris Metropolitana disponibiliza nos meses de verão ligações diretas dos municípios de Odivelas, Vila Franca de Xira e Loures e as praias da Costa da Caparica e dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra.

A ligação é feita através das linhas 2650 Cidade Nova -- Costa da Caparica, 2651 Bucelas -- Costa da Caparica, 2652 Costa da Caparica -- Forte da Casa e 2850 Costa da Caparica -- Póvoa de Santo Adrião.

Será igualmente feita a ligação através das linhas 3650 Moita - Sesimbra e 4643 Montijo (Avenida Infante D. Henrique - Sesimbra (Terminal).

Para viagens frequentes, o passe Navegante Municipal tem um valor de 30 euros/mês e o Navegante Metropolitano, 40 euros/mês.

Para os passageiros que preferem viagens ocasionais, o bilhete a bordo custa 4,50 euros e o navegante pré-pago 3,10 euros.

A Carris Metropolitana é uma iniciativa dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) que, através da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), funde a operação rodoviária de toda a AML.

Os municípios abrangidos por esta entidade são os de Lisboa, Loures, Odivelas, Amadora, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra e Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, e Almada, Seixal, Barreiro, Alcochete, Palmela, Setúbal, Sesimbra, Moita e Montijo, no distrito de Setúbal.

Leia Também: Greve parcial na Carris com "forte adesão" no primeiro de cinco dias

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório