Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Semana marcada pela taxa desemprego do 2.º trimestre

A semana será marcada pela divulgação da taxa de desemprego em Portugal no segundo trimestre e das decisões do Banco Central Europeu (BCE) sobre a política monetária, esperando-se que mantenha a taxa de juro diretora no mínimo histórico.

Semana marcada pela taxa desemprego do 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

11:39 - 03/08/14 por Lusa

Economia Ações

De acordo com o analista de ações do Millennium investment banking, António Seladas, a próxima quinta-feira deverá ser marcada pela divulgação das decisões do BCE, em que "a expectativa é que mantenha a taxa de juro diretora no mínimo histórico de 0,15%, havendo ainda especial expectativa para o discurso de Mario Draghi".

No mesmo dia o Banco de Inglaterra terá de tomar decisões semelhantes, enquanto nos Estados Unidos serão conhecidos o saldo da balança comercial, "que deverá ampliar o seu défice", e a variação semananl dos novos pedidos de subsídio de desemprego.

Na segunda-feira, dia 04 de agosto, a Sonaecom apresenta resultados, enquanto a Martifer fará o mesmo três dias depois.

Na semana passada, o PSI20 "foi o índice europeu mais penalizado ao cair mais de 10% para os 5.597,67 pontos", com a praça lisboeta "fortemente pressionada pelos recuos dos títulos da banca", nomeadamente o BES.

Assim, na segunda-feira os mercados estarão atentos aos desenvolvimentos das ações do BES, cuja negociação foi suspensa pelo regulador CMVM na sexta-feira, 01 de agosto.

Ainda no dia 04 de agosto será divulgado o indicador de confiança dos investidores da zona euro, medido pela Sentix, estimando-se que tenha caído no mês de agosto, e que o índice de preços no produtor na zona da moeda única tenha recuado 0,9% em junho, aponta o analista.

Na terça-feira, as atenções estão voltadas para os valores finais dos indicadores PMI Serviços de vários países, as vendas a retalho na zona euro e a taxa de desemprego em Portugal no segundo trimestre.

Na sexta-feira será a vez de ser conhecido o saldo da balança comercial de junho de Portugal, Alemanha, Reino unido e China.

Em termos de emissões de dívida pública, a França realiza três na segunda-feira, a Alemanha uma no dia 06 de agosto e a Espanha no dia seguinte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório