Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 29º

Wall Street fecha a entronizar a Nvidia e com recordes do S&P500 e Nasdaq

A fabricante de semicondutores Nvidia, que está na base do crescimento da inteligência artificial (IA), foi hoje entronizada em Wall Street como a primeira capitalização bolsista mundial, com um valor de 3,3 biliões (milhão de milhões) de dólares.

Wall Street fecha a entronizar a Nvidia e com recordes do S&P500 e Nasdaq
Notícias ao Minuto

23:26 - 18/06/24 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam ainda que os índices tecnológico Nasdaq e alargado S&P500 bateram os respetivos recordes que tinham fixado na véspera, com valorizações respetivas de 0,03% e 0,25%.

Por sua parte, o seletivo Dow Jones Industrial Average progrediu 0,15%.

"Estamos a ver os investidores a tratarem de apanhar o comboio enquanto podem, com a Nvidia e os suspeitos do costume (...)", disse o analista Ken Mahoney, citado pela televisão CNBC.

A Nvidia, que fechou o seu dia bolsista a subir 3,5%, destronou a Microsoft como a empresa com o maior valor bolsista e relegou a Apple para o terceiro lugar, se bem que as diferenças entre as três sejam tão pequenas que os três postos do pódio possam mudar de titulares nos próximos dias.

No outro extremo, a empresa Trump Media, braço mediático do ex-presidente, caiu hoje uns estrepitosos 10%, o que eleva as perdas totais para 40% desde 30 de maio, quando Donald Trump foi considerado culpado em um tribunal nova-iorquino de vários delitos de falsificação de documentos.

Leia Também: Bolsa de Lisboa encerra em alta em linha com congéneres europeias

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório