Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 37º

Grande Prova de Vinhos de Portugal leva a Luanda 22 produtores nacionais

Luanda acolhe entre os dias 19 e 20 de junho a Grande Prova de Vinhos de Portugal, este ano transformada em festival, com 22 produtores de regiões vitivinícolas, num evento organizado pela ViniPortugal.

Grande Prova de Vinhos de Portugal leva a Luanda 22 produtores nacionais
Notícias ao Minuto

17:32 - 18/06/24 por Lusa

Economia Luanda

Com o tema "A resposta de Portugal às Novas Tendências do Mercado" e mais um dia de evento, o festival pretende reunir profissionais ligados aos vinhos, incluindo  importadores, distribuidores, profissionais da restauração e hotelaria para divulgar informação sobre os vinhos portugueses e as diferentes características associadas a cada região.

Este ano, além da Grande Prova, onde profissionais e consumidores podem interagir com produtores e promover negócios, será realizado um "show cooking" com receitas que valorizam a gastronomia nacional.

Um jantar harmonizado com o "chef" Angolano Helt Araújo e o candidato a Master of Wine português Tiago Macena, que dará também uma MasterClass para profissionais, é outro dos pontos altos da agenda.

A ViniPortugal é uma organização interprofissional que gere a marca Wines of Portugal, presente em quatro continentes e 21 mercados estratégicos, entre os quais Angola.

Com um investimento anual superior a oito milhões de euros, realiza anualmente mais de 100 ações de promoção dos vinhos portugueses, envolvendo mais de 400 agentes económicos nacionais.

Leia Também: PS questiona Governo sobre medidas para resolver stocks de vinho no Douro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório