Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 32º

Portugal tem quatro dos melhores mestrados em Finanças do mundo. Onde?

O ranking classifica os 65 melhores mestrados em Finanças de todo o mundo.

Portugal tem quatro dos melhores mestrados em Finanças do mundo. Onde?
Notícias ao Minuto

12:41 - 17/06/24 por Notícias ao Minuto

Economia Mestrado

Os mestrados em Finanças de quatro escolas de negócios de universidades portuguesas foram distinguidos no ranking do Financial Times (FT). As instituições contempladas são a Nova SBE, a Católica Lisbon School of Business and Economics, o ISEG e a Porto Business School.

O ranking foi divulgado no domingo, dia 16 de junho, e é liderado pela ESCP Business School, em França. Seguem-se a HEC Paris e a Skema Business School, na segunda e terceira posição, respetivamente, todas francesas.

As duas escolas nacionais mais bem classificadas subiram de posição em comparação com os resultados do ano anterior, com a Universidade Nova de Lisboa - Nova School of Business and Economics (Nova SBE) em 7.º lugar (anteriormente em 11.º) e a Católica Lisbon School of Business & Economics em 16.º lugar (numa subida do 21.º). 

Por sua vez, o ISEG - Lisbon School of Economics and Management ficou no 30.º lugar e, em 55.º lugar, está a Universidade do Porto - FEP/PBS (Faculdade de Economia do Porto/Porto Business School).

Recorde-se que este ranking do Financial Times, realizado todos os anos, classifica os 65 melhores mestrados em Finanças de todo o mundo com base em critérios que incluem os vencimentos dos antigos alunos, os acréscimos salariais conseguidos nos primeiros três anos de trabalho, a taxa de empregabilidade três meses após a conclusão da formação, bem como a mobilidade internacional, entre outros.

Leia Também: Mais de 161 mil pediram reembolso das propinas de licenciatura e mestrado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório