Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 33º

Alargado prazo de execução das Agendas Mobilizadoras

Projetos poderão alargar prazo de execução além dos 36 meses.

Alargado prazo de execução das Agendas Mobilizadoras
Notícias ao Minuto

11:56 - 14/06/24 por José Miguel Pires

Economia Agendas mobilizadoras

O Governo aprovou o alargamento do prazo máximo para a execução e concretização dos projetos das Agendas para a Inovação Empresarial, para além dos 36 meses.

A portaria que estabelece esta possibilidade, assinada pelo ministro da Economia, Pedro Reis, e que já foi publicada em Diário da República, "determina que passa a ser possível a prorrogação deste prazo, desde que autorizada pelo IAPMEI, e mediante pedido fundamentado do líder do consórcio".

Em comunicado, o Governo explica que "esta possibilidade de prorrogação do prazo de execução e concretização dos projetos impactará diretamente todas as agendas mobilizadoras com investimento inferior a 50 milhões de euros".

Mais refere que esta alteração não implica, porém, a "prorrogação do prazo limite de execução das agendas mobilizadoras", marcado para 31 de dezembro de 2025, "que se mantém inalterado".

"Desta forma, fica salvaguardado o calendário de metas definido no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)", lê-se na mesma missiva.

Já no documento da portaria propriamente dito, defende-se que "atendendo ao grau de complexidade destes projetos e ao interesse estratégico na sua realização" é "decisivo" permitir "o alargamento do prazo para a sua execução sem, contudo, comprometer o calendário de metas definido no PRR".

Leia Também: "Há janela de oportunidade" para Portugal captar ou aumentar 'clusters'

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório