Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Aeroporto em Alcochete e nova ponte no Tejo com mais apoio do que censura

Sondagem revela mais apoio do que críticas às recentes decisões de Luís Montenegro.

Aeroporto em Alcochete e nova ponte no Tejo com mais apoio do que censura
Notícias ao Minuto

08:55 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Economia Barómetro

Tanto a localização para o novo aeroporto de Lisboa, que será construído em Alcochete, como a nova ponte sobre o Tejo reúnem mais apoio do que críticas, segundo uma recente sondagem da Intercampus para o Negócios, o Correio da Manhã e a CMTV.

O barómeto mostra que, entre 29 de maio e 4 de junho, 45% dos inquiridos estavam satisfeitos com o facto de o Governo ter escolhido Alcochete para acolher o novo aeroporto. Já 30% mostraram-se contra.

Contudo, o tema gera indecisão, tendo em conta que 24,7% dos inquiridos não souberam o que dizer ou não responderam à questão.

Também a nova ponte sobre o Tejo reúne apoios e, nesta questão, a percentagem é maior. Questionados sobre se achavam bem ou mal que se construa a nova ponte, 52,3% responderam que concordam e 31,3% discordam. Houve 16,4% dos inquiridos que não souberam o que dizer ou não quiseram responder.

Recorde-se que foi no passado mês de maio que o Governo, liderado por Luís Montenegro, anunciou que o novo aeroporto da região de Lisboa será construído no Campo de Tiro de Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI). Terá o nome Aeroporto Luís de Camões.

Em simultâneo, o Executivo anunciou a construção de uma nova ponte que fará a Terceira Travessia do Tejo (TTT) em Lisboa, entre Chelas e o Barreiro, sendo que a ponte será simultaneamente ferroviária e rodoviária.

Leia Também: Fim das portagens nas ex-SCUT? Vai "ser suportado pelos contribuintes"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório