Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Cotação do Brent para entrega em agosto sobe 0,35% para 81,92 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em agosto encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 0,35%, para os 81,92 dólares.

Cotação do Brent para entrega em agosto sobe 0,35% para 81,92 dólares
Notícias ao Minuto

21:08 - 11/06/24 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 29 cêntimos acima dos 81,63 dólares com que fechou as transações na segunda-feira.

A negociação voltou a concluir em alta depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter previsto que a China e os EUA vão ser os dois países que mais vão puxar pelo aumento do consumo até ao final do ano corrente.

Na sua análise mensal do mercado, a OPEP assinala que "se o crescimento das principais economias da OCDE e das economias não pertencentes à OCDE mantiver o impulso do primeiro semestre, o crescimento económico no conjunto do ano pode melhorar ainda mais".

O cartel petrolífero, sedeado em Viena, espera que na segunda metade do ano os bancos centrais de Reino Unido, Zona Euro e EUA mudem para "políticas monetárias mais acomodatícias", apesar de avisar que isso vai depender da evolução da inflação.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em agosto baixa 0,31% para 79,62 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório