Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 25º

El Corte Inglés obtém lucro recorde de 36 milhões em Portugal

O grupo El Corte Inglés registou um resultado líquido operacional de 359 milhões de euros no exercício terminado em fevereiro de 2024, o mais elevado desde 2009, e um lucro recorde de 36 milhões de euros em Portugal.

El Corte Inglés obtém lucro recorde de 36 milhões em Portugal
Notícias ao Minuto

11:50 - 11/06/24 por Lusa

Economia El Corte Inglés

Num comunicado divulgado hoje, o grupo retalhista espanhol avança que a El Corte Inglés -- Grandes Armazéns (ECIGA), empresa portuguesa do grupo, "atingiu os seus melhores valores de sempre, tanto em vendas, como em resultados": o resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) aumentou 16% em termos homólogos, para 59,6 milhões de euros, e o volume de negócios cresceu 5%, somando 599 milhões de euros.

Na atividade em Portugal -- onde conta com dois grandes armazéns, seis supermercados e uma loja 'outlet' - o grupo destaca "o crescimento de todas as áreas de 'retail', especialmente nos departamentos de moda e beleza e alimentação e restauração".

No exercício 2023-24, o grupo El Corte Inglés faturou 16.333 milhões de euros, dos quais 12.845 milhões correspondem ao volume de negócios das áreas de 'retail', e registou um EBITDA de 1.081 milhões de euros, uma subida homóloga de 13,6%, 840 milhões dos quais relativos às áreas de 'retail'.

Relativamente às vendas 'online', o El Corte Inglés diz ter registado no exercício mais de 900 milhões de visitas às suas páginas e 'apps' e respondido a mais de 17 milhões de pedidos.

"A evolução positiva do negócio, aliada às boas perspetivas de futuro, permitiram ao grupo obter, pela primeira vez na sua história e na história do seu setor, a classificação de 'Investment Grade' pela Standard&Poor's e pela Fitch Ratings", destaca a empresa.

Leia Também: El Corte Inglés acaba a pedir desculpa após polémica com t-shirt

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório