Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 25º

Estas são as empresas mais atrativas no setor do retalho em Portugal

A Randstad lançou mais uma edição do estudo Randstad Employer Brand Research 2024, estudo que analisa a perceção da população ativa em relação aos maiores empregadores, em vários países.

Estas são as empresas mais atrativas no setor do retalho em Portugal
Notícias ao Minuto

12:41 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Economia Retalho

No setor do retalho, a IKEA Portugal foi considerada a empresa mais atrativa para trabalhar, seguindo-se a Fnac e a Worten.

Relativamente aos cinco critérios que os colaboradores mais valorizam, a análise revelou que, no setor do retalho os profissionais destacam, por ordem de importância, a saúde financeira; a boa reputação; a localização; o ambiente de trabalho e a estabilidade profissional.

O Randstad Employer Brand Research é um estudo independente que analisa a percepção da população ativa em relação aos 150 maiores empregadores em 32 países diferentes, que cobrem mais de 75% da economia mundial.

Em Portugal vai já na sua 9ª edição e, este ano contou com a participação de quase 5.000 profissionais em Portugal de todas as faixas etárias, com diferentes qualificações, bem como por estudantes, pessoas empregadas e desempregados. Com base nestas respostas é possível determinar a atratividade de uma empresa enquanto marca empregadora bem como quais os setores mais atrativos e critérios mais relevantes numa decisão de emprego.

Leia Também: 14% da oferta de casas para arrendar fica menos de 24h no mercado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório